Notícias

,

14ª edição do ENZITEC, organizado pelo LNBR/CNPEM, tem inscrições abertas

Evento acontecerá entre os dias 1 e 4 de setembro em Maresias, litoral norte de SP

A 14ª edição do Seminário Brasileiro de Tecnologia Enzimática, popularmente conhecido como ENZITEC acontecerá entre os dias 1 e 4 de setembro de 2020 e terá coordenação do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), por meio do Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR). O distrito de Maresias (São Sebastião), no litoral norte de São Paulo, foi escolhido para acolher o congresso.

O ENZITEC é reconhecido como um dos principais eventos na área de enzimologia. Sua primeira edição foi em 1993 e esta será a primeira vez que o congresso será realizado no estado de São Paulo. Com caráter tanto científico quanto tecnológico, o congresso busca apresentar avanços científicos e soluções inovadoras às empresas e à sociedade.

Entre os destaques desta edição figuram novas oportunidades de reconhecimento aos participantes, com premiações de pôsteres e uma inédita categoria Young Researcher, dedicada a engajar pesquisadores em início de carreira. O comitê científico do ENZITEC se ocupou em atrair nomes mundialmente reconhecidos para palestras inspiradoras e já conta com confirmações de Márcia Barbosa (UFRGS), Alex Brogan (King’s College), Miguel Alcalde (CSIC), Bernard Henrissat (CNRS), Jean-Marie François (University of Toulouse) e muitos outros. A lista de confirmados pode ser acessada aqui.

O evento contará com exibições de pôsteres, apresentações orais e premiações. Informações adicionais em https://pages.cnpem.br/enzitec/. Outros detalhes sobre o evento, bem como informações a respeito de opções de patrocínio podem ser obtidos pelo e-mail: enzitec@cnpem.br.

Sobre o CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Localizado em Campinas-SP, gerencia quatro Laboratórios Nacionais – referências mundiais e abertos às comunidades científica e empresarial. O Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) está, nesse momento, finalizando a montagem do Sirius, o novo acelerador de elétrons brasileiro; o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) atua na área de biotecnologia com foco na descoberta e desenvolvimento de novos fármacos; o Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) pesquisa soluções biotecnológicas para o desenvolvimento sustentável de biocombustíveis avançados, bioquímicos e biomateriais, empregando a biomassa e a biodiversidade brasileira; e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) realiza pesquisas científicas e desenvolvimentos tecnológicos em busca de soluções baseadas em nanotecnologia.

Os quatro Laboratórios têm, ainda, projetos próprios de pesquisa e participam da agenda transversal de investigação coordenada pelo CNPEM, que articula instalações e competências científicas em torno de temas estratégicos.