Política para atendimento aos usuários do LNBR

No LNBR, as seguintes instalações seguem abertas para experimentos remotos, mediante o envio de amostras: Sequenciamento de DNA (NGS) e Caracterização de Macromoleculas (MAC). Já as instalações de Bioprocessos (BPC), Metabolômica (MET) e Planta Piloto (PPDP) voltarão a receber usuários externos no 1º semestre de 2022.

Instalações

Período de submissão 2021

Período de realização 2021

Caracterização de Macromoleculas (MAC) 11/Jan a 26/Nov 18/Jan a 10/Dez
Sequenciamento de DNA (NGS) 20/Jan a 3/Dez 01/Fev a 10/Dez

O LNBR beneficia a sociedade de forma direta, ao alavancar os investimentos feitos em suas instalações de pesquisa. O acesso à instrumentação avançada do LNBR pode melhorar os desenvolvimentos científicos e tecnológicos realizados por usuários externos da academia e da indústria. Cada instalação tem seu próprio cronograma para apresentação, avaliação e execução de projetos.

Planta Piloto

Projeto, integração e avaliação de processo ponta a ponta com controle automatizado e capacidades de bioprocessos pré-tratamento para diferentes tipos de microrganismos e biomassas.

Sequenciamento de DNA

Instrumentos de última geração para análise quantitativa de genomas e transcriptomas de uma variedade de sistemas biológicos.

Metabolômica

Análise baseada em espectrometria de massa de várias classes de pequenas moléculas e metabólitos para diferentes sistemas biológicos.

Macromoléculas

Ampla gama de instrumentação para caracterização biofísica e bioquímica de proteínas, DNA, carboidratos e suas interações.

Bioprocessos

Biorreatores automatizados para bioprocessos envolvendo leveduras, fungos e bactérias. É certificado para operar com microrganismos geneticamente modificados.