[av_hr class=’invisible’ height=’25’ shadow=’no-shadow’ position=’center’ custom_border=’av-border-thin’ custom_width=’50px’ custom_border_color=” custom_margin_top=’30px’ custom_margin_bottom=’30px’ icon_select=’yes’ custom_icon_color=” icon=’ue808′ font=’entypo-fontello’ custom_class=” av_uid=’av-4ww6hz’]
Data: 19 e 20 de outubro de 2015.
Local: Auditório do CTBE/CNPEM – Campinas, São Paulo.
Website: http://pages.cnpem.br/quimicaverde.
[av_hr class=’invisible’ height=’15’ shadow=’no-shadow’ position=’center’ custom_border=’av-border-thin’ custom_width=’50px’ custom_border_color=” custom_margin_top=’30px’ custom_margin_bottom=’30px’ icon_select=’yes’ custom_icon_color=” icon=’ue808′ font=’entypo-fontello’ custom_class=” av_uid=’av-35dfyv’]
A Escola Brasileira de Química Verde e o CTBE promovem o V Encontro da Escola Brasileira de Química Verde. O evento tem como objetivo discutir temas relacionados ao processamento químico e biotecnológico da biomassa lignocelulósica e suas correntes de processo.
O Encontro contemplará sessões plenárias e mesas redondas para apresentar e debater as visões da iniciativa privada, governo e academia sobre a temática química verde, além de sessões técnico-científicas e apresentação de pôsteres sobre pesquisas ligadas ao tema.
Tópicos que serão discutidos no evento:
- Iniciativas de apoio e estratégias de governo para o desenvolvimento da química verde no Brasil;
- Processamento químico da biomassa lignocelulósica;
- Uso de matérias-primas renováveis na estratégia de desenvolvimento das empresas;
- Tecnologias baseadas em bioprocessos.
Alunos de pós-graduação que submeterem trabalhos para serem apresentados na sessão de pôsteres podem concorrer ao Prêmio Professor Arikerne Sucupira, que concederá R$ 5.000,00 em premiação ao melhor trabalho.
As inscrições estão abertas até o dia 2 de outubro de 2015. Cadastro, submissão de pôsteres e mais informações em: http://pages.cnpem.br/quimicaverde.