Notícias

LNBR oferece minicurso durante Semana de Química da UFMS

Inscreva-se preenchendo o formulário disponível no final da página

 

O Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR), que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) compõe a programação da XXXI Semana de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento, organizado pelo Instituto de Química da UFMS e pela própria Universidade, tem como tema em 2019 “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A semana ocorre entre os dias 4 e 9 de novembro.

O minicurso Biologia Sintética Aplicada a Biotecnologia Industrial, oferecido pelo LNBR/CNPEM, será realizado nos dias 7 (das 19h às 21:30) e 8 (das 8h às 17h). O curso visa oferecer uma introdução ao estado da arte de ferramentas avançadas de biologia sintética e de biologia industrial abordando três grandes frentes de pesquisa: (I) multiômicas e bioinformática; (II) biologia molecular estrutural e; (III) engenharia genética e metabólica.

Ao longo do curso serão apresentados conceitos teóricos primordiais. O curso será oferecido pelas pesquisadoras do LNBR Camila Santos, Juliana Velasco e Gabriela Persinoti. Para receber certificado emitido pelo CNPEM pedimos que os inscritos preencham o formulário abaixo até o dia 12/11/2019. Os certificados serão enviados por e-mail até o fim deste ano.

O curso será oferecido para alunos de graduação e pós-graduação da UFMS e do SENAI, mas a participação é livre a demais interessados com background na área. Haverá lista de presença obrigatória em ambos os dias e só receberão certificados do CNPEM quem tiver no mínimo 75% de presença.