Notícias

Bolsa FAPESP de pós-doutorado para atuação no LNBR

Atualizado em 18 de julho de 2019: prorrogação de prazo de 31/7 para 20/8

O Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), oferece uma vaga de pós-doutorado para avaliação dos impactos da aplicação de diferentes tipos de vinhaça obtidas em uma biorrefinaria de cana-de-açúcar nas emissões de gases do efeito estufa do solo e na microbiota funcional do solo.

Este projeto de pós-doutorado está associado ao Projeto Temático intitulado “Integração Cana-de-açúcar/Pecuária: Modelagem e Otimização” que foi recentemente aprovado pela FAPESP.

O candidato aprovado será contratado para uma bolsa de 24 meses como pesquisador de pós-doutorado. É desejável que o candidato seja altamente motivado, cientificamente produtivo e apresente formação que contemple as áreas de ciência do solo, emissões de GEE, microbiologia e análises moleculares.

O candidato, ao longo das fases do projeto, deverá conduzir os trabalhos de campo e de laboratório, além de atuar na redação de relatórios e artigos científicos relacionados ao projeto.

A vaga está aberta para brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para despesas diretamente voltadas às atividades de pesquisa, como participação em conferências, publicação e fornecimento de material.

Os candidatos devem encaminhar os seguintes documentos: uma breve carta descrevendo a experiência anterior e o interesse pela vaga (máximo de 1 página), um CV curto (máximo de 4 páginas) enfatizando os principais indicadores acadêmicos e duas (2) cartas de recomendação para o e-mail joao.carvalho@lnbr.cnpem.br. Os documentos devem ser submetidos até 20/08/2019.

Mais informações sobre o processo seletivo, por favor encaminhe e-mail para o endereço mencionado.